quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dcas de como se vestir bem mesmo acima do peso



Cansada de ouvir que gordinhas devem vestir sempre cores escuras e modelagens amplas para minimizar as - argh!- “áreas problemáticas”? A gente também pensa que isso é uma grande bobagem. Ignore esse conselho ultrapassado e dê ouvidos a uma expert que, apesar de magrinha, entende muito bem do assunto: Isabella Fiorentino.

Em um dos episódios do Esquadrão da Moda (aos sábados, no SBT, às 19h45), Isabella e Arlindo Grund ajudaram uma participante a ficar elegante mesmo estando acima do peso. As dicas do programa podem ser muito preciosas para quem anda preocupada com seus quilinhos a mais.

Para ilustrar as dicas, fomos atrás de looks inspiradores de uma blogueira gringa orgulhosamente plus size que vale a pena conhecer: Gabi Fresh. Veja, se inspire e crie seus próprios looks.


1. Vestidos em tecidos mais encorpados (algodão, sarja) e modelagem evasê são ideais para disfarçar o quadril, porque não marcam a silhueta. Se quiser usar uma estampa, escolha um floral médio a pequeno e use um cardigã por cima (em cor mais escura) para cobrir os braços e criar linhas verticais emagrecedoras. 


2. Misture estampas no look, assim você consegue um visual despojado e moderno. Mas cuidado com peças muito volumosas para não aumentar ainda mais a silhueta: uma saia soltinha (com leve franzido) e pala no cós é ideal e ainda ajuda a segurar a barriguinha.


3. O blazer acinturado é uma peça essencial para quem está acima do peso. Ele pode ser usado para trabalhar ou jantar fora e, quando usado com uma blusa contrastante por baixo, cria linhas verticais emagrecedoras. Use com uma calça jeans escura e barra mais aberta para equilibrar o quadril. Um salto alto na cor da calça cria a sensação de pernas mais longas. Acrescente um máxi colar como ponto de foco para valorizar o colo (parte mais fininha do corpo).

Fonte: Extravasando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.