terça-feira, 13 de novembro de 2012

Consultora de moda ensina a usar a cor que vem forte no verão



O tom rose surgiu como queridinho nas Semanas de Moda internacionais e do Brasil. Os desfiles apresentaram esse tom em coleções dos mais variados estilos e, assim, a cor trouxe um toque de feminilidade aos acessórios, roupas, sapatos e até esmaltes.

Também chamado de candy colors (cores de bala), o rose se integra aos tons pastel que fazem referência aos anos 1950. Essas tonalidades claras, muitas vezes, deixam as mulheres em dúvida de como usá-las, mas mesclar o rose com outros tons é muito fácil.

“O rose é considerado uma cor neutra, por isso combina com tudo. Tons coloridos, metalizados e escuros complementam e realçam a cor”, explica a consultora de moda Bia Kawasaki.

Bia explica que quanto mais morena for a pele, mais destaque o rose terá. Mas isso não impede que as loiras também usem e abusem da cor. “As morenas podem ousar um pouco mais como, por exemplo, apostar em um look monocromático. E as mulheres de pele mais clara devem explorar o rose em uma das peças da roupa e, dependendo do look, nos acessórios também”, esclarece.

Acrescentar uma cor luz para contrastar com o tom rose é uma ótima dica. O branco, por exemplo, pode ser uma boa combinação com o tom pastel. Para acompanhar, aposte em acessórios metalizados. “O branco ilumina o rose, e os objetos metalizados, dourados e prata podem complementar o visual e deixar a mulher ainda mais elegante”, diz a consultora de moda.

Não tenha medo de inovar. O rose é tendência para o verão 2013 e promete vir firme e forte para a estação. “Esse tom é charmoso, feminino, delicado e romântico. Combinar as cores com o rose é a marca do verão 2013”, ressalta Bia Kawasaki.

Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.